Brusquenses defendem liderança no Catarinense de Raid
Foram dois resultados positivos nas duas primeiras etapas. Em Joinville, os brusquenses conseguiram terminar em 1º lugar. Na prova seguinte, disputada em Gaspar, ficaram em 2º. Mesmo que cheguem em sétimo em São Bento do Sul, ainda assim eles mantêm a liderança da competição.
Os dois competem juntos há mais de uma década. Apesar de ainda não terem conquistado nenhum título estadual, o otimismo é grande para este ano. "Estamos confiantes que desta vez vai dar certo. Até mesmo pelos resultados que tivemos até agora", comenta Vilmar.
O raid é uma disputa que envolve amantes dos jeeps. As provas são de regularidade, ou seja, nem sempre andar rápido é a melhor opção. Com um percurso de 100 quilômetros, as provas duram em média três horas.
A Copa Catarinense é dividida em doze etapas, cada uma realizada em um município diferente. O tempo especificado é algo que precisa ser cumprido à risca por piloto e navegador. Pontos de fiscalização são montados ao longo do percurso. Com isso, os participantes têm que passar por eles no horário previamente definido. Se chegarem atrasados, perdem pontos. Se adiantados, também.